A diretoria do Guarani recebeu uma proposta do Palmeiras na última terça-feira, (21), pelo volante colombiano Richard Ríos, de 22 anos. A oferta palmeirense depende de um ajuste de valores, entretanto, existe a possibilidade de acerto. A primeira investida girou em torno de R$ 6 milhões, enquanto o Bugre espera uma quantia maior.
O contrato do jogador com a equipe de Campinas vai até o até 30 de novembro de 2023, com 50% dos direitos vinculados ao Guarani. A outra metade está dividida está dividida em 25% para o Flamengo e 25% para o próprio Richard Ríos. Neste contrato, a multa rescisória para o mercado interno é de aproximadamente R$ 15 milhões. Contudo, caso não negocie Ríos agora, o Bugre corre o risco de perdê-lo de graça, a partir do fim de maio, quando o volante poderá assinar um pré-contrato.
O jogador é um volante posição que o Verdão busca no mercado, principalmente após a saída de Danilo no início da temporada e com a recente lesão no joelho de Atuesta, que, por sua vez, deve ficar fora de boa parte da temporada. Além disso, Richard Ríos tem características de jogo que agradaram o treinador Abel Ferreira, jogando como primeiro ou segundo volante.
Entretanto, o Palmeiras tem a concorrência de outros clubes da Série A pela contratação do jogador do Guarani. Anteriormente, no mês de fevereiro, O Internacional chegou a fazer uma proposta na casa dos 900 mil euros, contudo, o Bugre considerou o valor baixo. Enquanto vive uma indefinição sobre seu futuro, Richard Ríos esteve no Brinco de Ouro na quarta-feira, (22), entretanto, não participou da reapresentação do elenco bugrino.
Veja também:
- Brasil lidera ranking de países com mais jogos suspeitos de manipulação; veja lista
- Boca Juniors e MM Souza/Estação se enfrentam na Copa Pedro Irineu de Futebol Amador 2023
Desde que chegou ao Guarani, em agosto de 2022, Ríos disputou ao total 20 jogos com a camisa alviverde e marcou três gols. Apenas neste Campeonato Paulista, foram 11 jogos e dois gols. O volante se tornou um alvo do Palmeiras, que ainda não contratou neste ano de 2023 e busca reposições para os atletas que deixaram o clube. Para isso, agora também corre com o tempo, já que a janela de transferências fecha no dia 3 de Abril.