Neste domingo (2), aconteceu o primeiro confronto entre Água Santa e Palmeiras, pela final do Campeonato Paulista de 2023. O jogo ocorreu na Arena Barueri, com mando da equipe de Diadema, que venceu o Verdão pelo placar de 2 a 1. Os dois gols do Água Santa foram do camisa nove, Bruno Mezenga. Por outro lado, o gol do Verdão saiu dos pés do garoto de 16 anos Endrick, que balançou as redes pela primeira vez na temporada.
O jogo começou com a equipe do Palmeiras no ataque, com marcação alta e pressionando a saída de bola do time do Água Santa. Dudu e Breno Lopes tiveram oportunidas, entretanto, faltou capricho na finalização. O Verdão ditou o ritmo do confronto durante os 15 primeiros minutos da decisão, depois disso, as ações tiveram maior equilíbrio. Por outro lado, a principal oportunidade do Netuno foi com Bruno Mezenga, que em jogada de contra-ataque, quase abriu o placar. Marcos Rocha travou a finalização do atacante, salvando o Palmeiras. Contudo, no lance seguinte, em cobrança de escanteio, o mesmo Bruno Mezenga fez o primeiro gol da decisão, aos 43 da etapa inicial.
Em desvantagem no marcador, Abel colocou Endrick no intervalo para o lugar de Breno Lopes. O camisa 16 precisou de apenas sete minutos para marcar o gol de empate palmeirense, também após cobrança de escanteio. A reação do Verdão, porém, parou por aí… Na sequência, o Água Santa voltou ao ataque e fez Weverton trabalhar por duas vezes. Além disso, o Netuno também carimbou uma bola na trave. O Palmeiras, por sua vez, não conseguiu chegar novamente com perigo na meta do goleiro Ygor Vinhas. Então, já nos minutos finais de partida, Marcos Rocha erra na saída de bola, a equipe de Diadema aproveita e deixa Bruno Mezenga na cara do gol, o atacante não perdeu a chance e marcou o gol da vitória do Netuno por 2 a 1.
Veja também:
- Capivariano joga bem, faz a lição de casa, e bate Marília por 3 a 0
- Capivari receberá observador do Corinthians para Avaliação Técnica de jovens; confira
Dessa forma, para a partida de volta, o Água Santa tem a vantagem do empate para ficar com o título estadual. O Palmeiras, por sua vez, terá que vencer para ficar com a taça. Qualquer vitória alviverde por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. Sendo assim, para ser campeão no tempo normal, o Verdão precisa vencer por dois, ou mais, gols de diferença. A segunda partida da final do Paulistão 2023 acontece no próximo domingo, (9), às 16h, no Allianz Parque.