O artilheiro do futebol brasileiro é jogador do Capivariano, o camisa 9, Vinicius Popó. O atacante do Leão da Sorocabana tem um total de 15 gols no Campeonato Paulista da Série A3. Ele superou na última partida, os 14 gols de Cano, do Fluminense, Pedro, do Flamengo e Lelê, do Volta Redonda. Dessa forma, se tornando o artilheiro máximo do futebol nacional.
No último sábado (1º), a equipe de Capivari venceu o Marília pelo placar de 3 a 0, em jogo válido pela terceira rodada da segunda fase do torneio. Popó entrou iniciou a partida com 13 gols, entretanto, o camisa nove marcou dois, dos três gols, do Capivariano no confronto. Assim, o garoto de 22 anos superou nomes da elite do futebol brasileiro. O atacante já era o principal goleador entre as três divisões do futebol paulista, superando nomes de peso como Rony, do Palmeiras, Róger Guedes, do Corinthians, e Galoppo, do São Paulo.
“Ano passado foi um ano muito difícil. Pessoas que gostam de mim, meu empresário, minha esposa, me ajudaram muito. O pessoal que me acolheu e me ajudou dando conselhos. Estou recuperando minha confiança, acho que é o principal. Não estava com a minha cabeça muito boa, mas agora fazendo muitos gols minha alegria está voltando fazendo o que eu amo: jogar e fazer gols“. Completou o camisa 9 do Capivariano.
Veja também:
- Seleção feminina apresenta novo uniforme para a disputa da Copa do Mundo
- Capivariano joga bem, faz a lição de casa, e bate Marília por 3 a 0
Em 17 jogos, Vinicius Popó fez um “hat-trick”, quando balançou as redes três vezes em uma única partida. Além disso, o atacante tem quatro “dobletes”, quando anotou duas vezes em um único confronto. Em resumo, o artilheiro tem uma média de quase um gol por jogo, sendo exatamente 0,8 gol por partida.
Neste momento, o Capivariano, equipe de Popó, está na segunda colocação do Grupo 2 da Série A3 do Campeonato Paulista. A equipe de Capivari soma seis pontos em três jogos, mesma pontuação do líder EC. São Bernardo. Contudo, o time do cachorrão leva vantagem no saldo de gols, 5 contra 1, dessa forma, ocupando o primeiro lugar. O Capivariano volta a campo no próximo sábado (8), fora de casa, contra o Marília, às 19h.