Aconteceu na última quarta-feira, dia 29, a 52º reunião da Central Regional de Inteligência e Monitoramento (CRIM), no auditório da Câmara dos Vereadores de Capivari. As reuniões acontecem a cada 45 dias, sempre em uma cidade integrante do grupo. O encontro contou com mais de 60 pessoas, representando 25 municípios da região, que presenciaram demonstrações apresentadas pela Guarda Civil de Capivari, sobre as tecnologias empregadas nas ações policiais diárias.
Na reunião do CRIM, a tecnologia mais explorada foi a transmissão em tempo real de imagens, o que coloca a Guarda Civil de Capivari como corporação pioneira a usar esse mecanismo. Ela consiste na difusão das imagens até a Central, onde é possível emitir alertas e pedir reforços de acordo com a necessidade. Segundo o secretário de Segurança Pública, Mauro Júnior, o emprego de maneira bem-sucedida dessas tecnologias em Capivari, coloca a cidade como um dos exemplos de sucesso.
“A transmissão de imagens em tempo real é mais um mecanismo tecnológico que, além de proteger os Guardas no exercício da função, garante também mais agilidade em ocorrências de diversos tipos. Estamos sempre motivados a melhorar no que for preciso para garantir a segurança e o combate à criminalidade em nossa cidade”, destacou Mauro.
Dentre outros mecanismos de monitoramento e programas de policiamento em Capivari, está a Muralha Digital, que conta com várias câmeras em pontos estratégicos da cidade e ajudam no monitoramento de ocorrências, através do processamento de informações na Central de Inteligência da corporação e que vem apresentando resultados excelentes no combate a diversos delitos.
A Guarda Civil de Capivari faz patrulhamento preventivo em todos os bairros da cidade e também atende todos os tipos de ocorrência através do telefone 153, que funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.
Leia Mais: