O Palmeiras fará sua estreia na Libertadores 2023 nesta quarta-feira (5), quando enfrenta o Bolivar fora de casa, na primeira partida da fase de grupos. A partida acontece às 21h30, na altitude de La Paz. Entretanto, mesmo sendo o campeonato mais importante do calendário do Verdão, a equipe que vai para o jogo será reserva.
A comissão técnica de Abel Ferreira, pensando na final do Campeonato Paulista no domingo (9), optou por deixar seus principais jogadores em São Paulo. Dessa forma, Weverton, Gustavo Gómez, Marcos Rocha, Zé Rafael, Raphael Veiga, Dudu, Rony e Endrick, não viajaram. Murilo, também não foi com o elenco para a Bolívia, contudo, ele já não poderia jogar, uma vez que cumpre suspensão da última Libertadores. Além disso, Verdão também não conta com três jogadores no departamento médico: Bruno Tabata (lesão muscular na coxa esquerda); Atuesta (lesão no joelho direito); Piquerez (entorse no joelho direito). Sendo assim, Gabriel Menino e Breno Lopes foram os únicos titulares do jogo contra o Água Santa que estão disponíveis para a partida de hoje.
Por outro lado, na visão do Palmeiras esse descanso de uma viagem de mais de quatro horas para um jogo em uma altitude de cerca de 3.500m será fundamental para um bom desempenho no próximo domingo, no Alllianz Parque.
Veja também:
- Água Santa vence Palmeiras na primeira partida da decisão do Paulistão 2023
- Com 15 gols na temporada, Vinicius Popó, do Capivariano, é o artilheiro do Brasil em 2023
Nas últimas duas vezes que as equipes se enfrentaram, a história foi melhor para os palmeirenses, em 2020, também na fase de grupos. O Verdão visitou o Bolívar em La Paz e saiu vencedor por 2 a 1, ainda com Vanderlei Luxemburgo no banco de reservas. Na volta, no Allianz Parque, vitória por 5 a 0. Naquela edição, o Palmeiras conquistou seu segundo título do torneio continental.
Enfim, uma provável escalação alviverde para o jogo desta noite conta com: Marcelo Lomba; Mayke (Garcia), Luan, Naves e Vanderlan; Gabriel Menino, Fabinho e Artur (Jhon Jhon); Giovani (Mayke), Breno Lopes e Flaco Lopez.