No último domingo (9), Palmeiras e Água Santa fizeram o segundo jogo da decisão valendo o título do Paulistão 2023. Na primeira partida entre as equipes, melhor para o Água Santa, que venceu por 2 a 1, por isso, tinha a vantagem do empate para ficar com a taça. Entretanto, o Palmeiras deletou aquela partida ruim da lembrança do torcedor, vencendo por 4 a 0. O Verdão conquistou o 25º estadual de sua história gols de Endrick e Flaco López, além disso, Gabriel Menino foi destaque da equipe, marcando duas vezes.
O primeiro tempo começou com o Palmeiras pressionando, apostando em Dudu suas principais jogadas. Por outro lado, a equipe visitante buscava amarrar o jogo, mas também levou perigo em chute de fora da área, em que Weverton fez a defesa. Depois disso, foi um domínio alviverde, que chegou ao primeiro gol em rebote de cobrança de falta. 11 minutos após abrir o placar, Dudu fez bela jogada, passou por três marcadores e cruzou para Gabriel Menino marcar o segundo dele, e do Palmeiras, no jogo. Este placar já dava o título ao Palmeiras. Entretanto, Endrick conferiu o rebote do chute de Rony para marcar o terceiro e fazer o Allianz Parque pulsar.
Com um resultado confortável no placar, o Verdão diminuiu o ritmo na etapa final, administrando o placar. O time de Diadema tentava, porém, não conseguia chegar ao gol de Weverton. O jogo ficou morno, contudo, ainda deu tempo para Flaco Lopéz marcar o quarto dos palmeirenses, decretando a goleada e o título alviverde.
Veja também:
- Fora de casa, Capivariano volta a vencer o Marília e fica próximo da semifinal
- Água Santa vence Palmeiras na primeira partida da decisão do Paulistão 2023
Dessa forma, o Palmeiras conquista bicampeonato Paulista (2022-2023). Além disso, levantou mais uma taça, a oitava sob o comando de Abel Ferreira, no clube desde outubro de 2020. Como premiação, o Verdão vai receber R$ 5 milhões da Federação Paulista de Futebol.