Com “novo” técnico, o Corinthians enfrenta o Independiente Del Valle nesta terça-feira (2), em jogo válido pela terceira rodada da Libertadores. Luxemburgo assumiu o cargo na última segunda-feira e já vai ter seu primeiro compromisso às 21h de hoje, na Neo Química Arena.
Luxa vem para sua terceira passagem pelo clube, anteriormente, em 1998 conquistou o Campeonato Brasileiro com o Timão e, no ano seguinte, deixou o clube para treinar a seleção brasileira. Entretanto, em 2001, voltou para conquistar o Campeonato Paulista. O contrato de Luxa com o Corinthians é válido até dezembro de 2023, quando termina também o mandato do presidente Duilio Monteiro Alves. Este é o terceiro treinador do clube nesta temporada, antes dirigiram a equipe Fernando Lázaro e Cuca. O último deixou o Timão após protestos de parte da torcida.
Ele comandou o treino preparatório para a partida e já vai para o jogo. Como o treinador teve pouco tempo com os jogadores e, dessa forma, não deve fazer grandes mudanças. O jogo é importante para o Timão, afinal, perdeu em casa para o Argentinos Juniors, que, por sua vez, venceu as duas partidas até aqui. Para completar, ainda joga contra o time considerado mais fraco fora nesta rodada, o Liverpool, do Uruguai.
Se vencer, o time argentino chega a nove pontos e encaminha a classificação. Paralelo a isso, o Del Valle tem os mesmos três pontos do Corinthians. Se não vencer hoje em casa, o Timão terá de buscar o resultado fora de casa, tanto na Argentina, como no Equador, para só então, na última rodada, receber o Liverpool na Arena.
Veja também:
- Tite recusa oferta do Corinthians e diretoria vai para plano B
- Lei torna Ayrton Senna patrono do esporte brasileiro
Sendo assim, uma provável escalação titular de Luxemburgo conta com: Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Fábio Santos; Maycon (Roni), Fausto Vera, Giuliano e Adson; Róger Guedes e Yuri Alberto. A mudança principal deve ser Fagner, já que o lateral foi poupado no clássico contra o Palmeiras, no último sábado (29).