A Polícia Civil de Capivari (SP) realiza nesta terça-feira (2) uma operação contra crimes de estupro de vulnerável, importunação sexual e tortura. A Guarda Municipal da cidade e também de Elias Fausto (SP) prestam apoio aos policiais.
Segundo as primeiras informações, até agora são cinco presos. Também foram realizadas buscas em seis endereços nas duas cidades.
A operação é realizada após investigação da Delegacia de Defesa da Mulher de Capivari, que cumpre nesta terça mandados de busca e apreensão e de prisão.
Entre os crimes investigados, estão estupro cometido por pais contra duas crianças, além de um contra uma jovem com capacidade mental reduzida – nesses casos os três suspeitos foram presos. Outros dois presos são suspeitos de violência doméstica.
Segundo a delegada, Maria Luísa Dalla Bernardina, no caso dos abusos envolvendo menores de idade, as vítimas tinham 2 anos e as denúncias partiram da creche em que elas frequentam.
“Os casos foram reportados pela creche das crianças e depois ocorreu toda a investigação, que culminou na data de hoje. Um terceiro caso é contra uma moça de 23 anos, mas ela tem o desenvolvimento mental reduzido, foi praticado pelo padrasto da moça”, informou.
Outros crimes apurados pela investigação são de um professor acusado de importunação sexual contra alunas, neste caso ele foi indiciado. “Até o momento nós temos seis vítimas identificadas. […] Primeiro duas adolescentes denunciaram, e vieram outras”, explicou.
Outro é de um homem acusado de torturar a mulher, ele também foi indiciado e foi expedida medida protetora para a vítima
Durante o cumprimento dos mandados, os policiais encontraram drogas e anotações do tráfico, que foram apreendidas. Também foram apreendidos aparelhos celulares, que vão auxiliar nas investigações.
A operação segue ao longo do dia em busca de prender pessoas já condenadas por crimes investigados pela DDM, segundo a delegada.
Leia Mais: