No último sábado (29), o Capivariano garantiu o seu acesso para a Série A2 do Campeonato Paulista de 2024. O Leão da Sorocabana voltou a vencer o EC São Bernardo, dessa vez por 1 a 0, com gol de Rafinha. Dessa forma, no placar agregado da fase semifinal do torneio, a equipe de Capivari somou 4 a 0, além de já ter a melhor campanha da competição garantida.
O Leão, como já tinha a vantagem do jogo anterior, entrou em campo com praticamente tudo favorável. Com mais de 3 mil torcedores no Estádio Municipal Carlos Colnaghi, o Capivariano jogou com o regulamento e inteligência. A equipe do EC São Bernardo, por outro lado, veio com mudanças na escalação, além de um time bem nervoso em campo.
O primeiro tempo de partida teve muitas faltas e um jogo amarrado, com cara de decisão. Mesmo precisando do resultado, o time visitante não conseguiu oferecer perigo ao time de Capivari. A situação se complicou ainda mais para o Cachorrão quando Iago foi expulso, aos 40 minutos da etapa inicial. O time da casa, por sua vez, fazia seu jogo, e buscava o contra-ataque. Até teve algumas chances com Rafinha e Carlos Eduardo, mas nada de chances claras.
Contudo, na volta do intervalo, o Leão soube aproveitar a vantagem numérica, e abriu o placar, aos oito minutos de jogo, com Rafinha. Com quatro gols de vantagem, a equipe de Capivari só precisou administrar o jogo e esperar para comemorar. O sistema defensivo seguiu do Leão seguiu firme, sem sofrer sustos. Final de jogo, 1 a 0 e festa na cidade de Capivari, o Leão da Sorocabana está de volta para a Série A2. Além disso, o Capivariano ainda vai disputar a final do Campeonato Paulista da Série A3, contra o São José. A Águia do Vale, por outro lado, superou o Grêmio Prudente na outra semifinal da competição, pelo placar de 1 a 0, e também conquistou o acesso.
Veja também:
- Luxemburgo comanda Corinthians em jogo decisivo na Libertadores
- Técnico do Capivariano, Elio Sizenando, fala sobre partida decisiva do clube neste sábado (29)
Agora, as partida válidas pela taça do campeonato acontecem nos dias 6 e 13 de maio. Por ter a melhor campanha do torneio, o Capivariano tem a vantagem de realizar o segundo, e decisivo, jogo em casa. Sendo assim, a primeira partida terá mando do São José, no próximo sábado (6), às 16h. Enquanto, a partida de volta acontece em Capivari na outra semana, às 15h.