Embora tenha vivido o seu auge no Carnaval 2023, muita gente por aí segue curtindo ao som de “Lovezinho”, hit da cantora Treyce… Nesta quarta-feira (3), porém, os ouvintes terão de buscar as demais plataformas digitais já que a faixa foi removida do Spotify! Na web, o assunto já está repercutindo aos montes e o que se especula é que a situação tenha a ver com os direitos autorais cobrados por Nelly Furtado, cuja obra inspirou a música. Deu ruim?!
Foi na manhã dessa quarta (3) que várias pessoas notaram a ausência de “Lovezinho” na plataforma e foram comentar nas redes sociais. Além da faixa no Spotify, o videoclipe também já não aparece mais no YouTube. Na Apple Music, no entanto, os interessados ainda conseguem ouvir a música.
Há exatos dois meses, logo após o Carnaval, festividade em que a música fez barulho pelos quatro cantos do Brasil, o sucesso na voz de Treyce virou alvo de polêmica depois de Nelly Furtado supostamente ter cobrado direitos autorais pela canção.
É que “Lovezinho” trás uma interpolação de “Say It Right”, um dos maiores hits da carreira de Nelly Furtado, que fez grande sucesso nos anos 2000. À época, WK, compositor principal do hit de Treyce, negou os rumores e contou que nem a cantora canadense nem sua gravadora foram atrás dos responsáveis por “Lovezinho”
“A solicitação de versão já foi feita, já existe negociação em andamento. Agora, o tempo de resposta foi um pouco demorado, mas como todo hit internacional, depende de uma série de ajustes contratuais”, explicou ele, em março.
Pouco antes da polêmica estourar, Nelly Furtado apareceu se divertindo e dançando ao som do hit de Treyce no TikTok.
Válido destacar que, apesar de a versão oficial da música ter sido removida do Spotify, há várias versões da mesma ainda disponíveis na plataforma, inclusive com a própria Treyce creditada. É o caso de “Lovezinho (Remix)” e “Lovezinho – Versão Brega”.