A seleção brasileira Sub-20 iniciou nesta segunda-feira (8), a preparação para o Mundial da categoria, que acontece na Argentina. A apresentação na Granja Comary contou com baixas, uma vez que, Andrey Santos e o técnico Ramon Menezes não estiveram presentes.
O treinador comandante está em Doha, no Catar, para representar a CBF no Fórum Técnico sobre a última Copa do Mundo. Uma vez que a seleção segue sem treinador na equipe principal, coube ao profissional que foi interino no último amistoso, diante do Marrocos, exercer a função. Dessa forma, Ramon deve chegar na Granja Comary na próxima quarta-feira, dia 10, uma semana antes do embarque para a Argentina. O Mundial acontece entre os dias 20 de maio e 11 de junho. O Brasil, por sua vez, estreia dia 21, diante da Itália, em Mendoza.
A ausência de Andrey Santos, por outro lado, se deu por decisão do Vasco, que não o liberou por conta de compromissos pelo Brasileirão. Sendo assim, o volante ficará à disposição do clube para o jogo de quinta-feira, diante do Coritiba. Portanto, a CBF negocia suaa apresentação na próxima sexta, em Teresópolis. Contudo, o Vasco, que já liberou Marlon Gomes, deseja ter o jogador à disposição ainda no duelo com o Santos, domingo, em São Januário.
Veja também:
- São José vence Capivariano nos primeiros 90 minutos da decisão na Série A3
- Depois de sua estreia, Luxemburgo é apresentado no Corinthians
Além disso, outros três jogadores não se apresentaram nesta segunda-feira por questões de logística: Guilherme Biro está relacionado por Vanderlei Luxemburgo para o jogo do Corinthians, nesta segunda, e se apresenta na terça-feira. Assim como Robert Renan, campeão russo neste domingo pelo Zenit. Por fim, Marquinhos, que estava emprestado ao Norwich, chega da Inglaterra na próxima quarta-feira. O atacante substitui Pedro, que não teve sua liberação do Corinthians.
Dessa forma, 17 jogadores já estão à disposição da CBF: 12 se apresentaram na Granja Comary e cinco no Rio de Janeiro para exames médicos. Casos de Matheus Martins, Matheus Nascimento, Marcos Leonardo, Giovani e Kevin, o quinteto que não esteve no Sul-Americano e, por isso, precisou passar por avaliação.