Raphael Veiga vive fase artilheira no Palmeiras desde que voltou de lesão na coxa direita. No total, são seis jogos após retorno aos gramados e seis gols. Um deles contra o Fortaleza nesta quarta-feira (17), na vitória palmeirense por 3 a 0, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Cobrando pênalti, o meia abriu caminho para o triunfo no Allianz Parque, que dá ao Verdão a chance de perder até por dois gols de diferença no duelo da volta, dia 31, no Castelão. Além disso, o camisa 23 superou um recorde que era de Dudu há alguns anos. Com o gol no confronto de ontem, o meia chega aos 40 gols no Allianz Parque. Dessa forma, Raphael Veiga se tornou o maior artilheiro do estádio, inaugurado no fim de 2014. Dudu fica em segundo na lista, com 39 gols feitos.
Veiga machucou a coxa na goleada por 4 a 0 em cima do Água Santa, na final do Campeonato Paulista. Desde então, foram 20 dias até a volta aos campos. Depois disso, o jogador atuou em todas as partidas e só não participou diretamente de um gol, no empate em 1 a 1 com o Bragantino, no último sábado. Entretanto, foi ele quem bateu o escanteio que terminou com Artur abrindo o placar.
Veja também:
- Destaque da A3 relembra dificuldades da infância: ‘Não tinha dinheiro para comer um pão’
- “O Capivariano levantou a taça do Rei Pelé”, goleiro Anderson fala sobre o título do Paulista A3
Artilheiro da equipe na temporada com 11 gols, o meia chegou a ser citado na quarta pelo jornal Sport, da Catalunha, como um potencial alvo do Barcelona, da Espanha, na próxima janela de transferências. No entanto, nem o Verdão nem os empresários do jogador receberam contatos oficiais do Barça. Aos 27 anos de idade, o meia renovou seu contrato no fim da temporada passada, até março de 2027.