Na última sexta-feira (26), a Guarda Civil de Capivari prendeu em flagrante uma mulher acusada de maus-tratos contra um cachorro. O caso aconteceu no bairro Vila Izildinha. O Centro de Inteligência de Operações (COI) acionou a equipe policial para apoiar o Centro de Controle de Zoonoses de Capivari, que recebeu denúncias de maus-tratos.
De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher praticava maus- tratos contra um cão da raça Rottweiler. O laudo veterinário consta que o cachorro, de aproximadamente cinco anos, não apresentava movimento nas patas traseiras. Além disso, o animal estava com feridas na região das patas e glúteo. O cachorro ainda apresentou quadro de febre e taquicardia.
A proprietária da residência autorizou a entrada dos agentes, que confirmaram uma situação extremamente insalubre. No momento da abordagem, o cão estava sujo, sem comida e água, em situação de desnutrição. Quando questionada, a dona da residência disse que não tinha condições para cuidar do cachorro. Ela ainda afirmou que o animal era posse de um ex-companheiro, que deixou o animal com ela.
- Guarda Civil de Capivari apreende menor de idade por tráfico de drogas
- Seis cidades da região de Piracicaba somam mais de 2 mil vagas de emprego disponíveis
Dessa forma, a mulher foi encaminhada para o plantão policial, onde foi a prisão em flagrante, seguindo à disposição da justiça. Por outro lado, após o resgate, o animal sob os cuidados de uma ONG.