O futebol é o esporte mais popular do mundo, esporte em que o Brasil já conquistou o mundo por cinco vezes. Não à toa acaba por ser o sonho de muitos garotos e garotas se tornar um profissional. Parafraseando o Skank, “Quem nunca sonhou em ser um jogador de futebol ? Este também é o desejo de Olavo Gonçalves, jogador da cidade de Capivari, que dá seus primeiros passos em busca de realizar este sonho.
Aos 15 anos, o garoto está atualmente jogando na categoria sub-15 do C.A. Bandeirante-SP, equipe da cidade de Brodowski/SP. Lá, o zagueiro capivariano participa do Campeonato Paulista da categoria, torneio em que sua equipe ocupa a terceira posição de sua chave, entre seis equipes de seu grupo. Até aqui, a competição teve oito rodadas da primeira fase. Nessas partidas, o time de Olavo somou 12 pontos, com quatro vitórias e quatro derrotas.
Porém, a carreira do jovem jogador iniciou muito antes disso, aos seis anos de idade, quando o menino passou a participar do projeto Leãozinho. Desde então, o garoto deu sequência para concretizar sua vontade de se tornar profissional. Claro que este caminho não foi fácil. Olavo fez testes na equipe do Desportivo Brasil, da cidade de Porto Feliz, mas não teve sequência. No entanto, ele não desistiu e teve a oportunidade de atuar no Paulista Cup sub-14 pelo União Barbarense no ano de 2022. Depois disso, teve passagem pelo Petrolero, antes de chegar ao seu clube atual, o CA Bandeirante, que faz um trabalho com categorias de base.
Veja também:
- Seleção brasileira divulga convocação para amistosos contra Guiné e Senegal
- 5º rodada do Campeonato Veterano de Futebol Amador tem média superior a seis gols por jogo
Olavo valoriza muito sua experiência nessas equipes, além de seu preparador físico e amigo, Hélio. “Ele é uma pessoa muito importante que me ajudou a jogar em todos esses times, onde, depois da pandemia, me ajudou a pegar forma física e me proporcionar estas oportunidades.”
Com certeza existem muitos “Olavos” espalhados por aí, que tem o sonho de se tornar jogador, de defender seu time do coração e, quem sabe, jogar uma Copa do Mundo. Afinal, quem nunca sonhou em ser um jogador de futebol ?