O MOVCASP (Movimento Capivari Sem Preconceito), de Capivari e Rafard, e o Coletivo Teatral da ONG Casvi, de Piracicaba, apresentam o monólogo “Rogério, Venha ver a Travesti!”, com sessão única no sábado (3), no Centro Cultural Júlio Henrique Raffard, às 19h. O evento é gratuito.
A tragicomédia teatral abre a Programação oficial da 1ª Parada LGBTQIA+ de Capivari, que se realizará no final de semana dos dias 17 e 18 de junho, em Capivari. O espetáculo marca o início da parceria político-cultural entre os dois coletivos, que querem unir os municípios da região na luta contra o preconceito e a homofobia.
Espetáculo
A drag queen Lily Butterfly (Anselmo Figueiredo) recebe um pequeno público que está na casa de Cido (também Figueiredo), uma pessoa transgênero, para visitá-lo. Depois de recepcionar o público e dar sua opinião sobre seu modo de vida, a hostess pede que as pessoas entrem, em silêncio, no seu quarto.
Cido é um morador de um bairro de periferia que vive sozinho na casa onde nasceu, porém, acredita que seus irmãos e irmãs mais novos ainda vivem com ele.
Além de falar sobre a discriminação que sofreu e sobre seu modo de vida, ele gosta de contar como é sua relação com as pessoas do bairro em que mora, sua profissão, seus desejos, sonhos, medos e angústias. Relata para o público, em cenas que se misturam entre realidade, lembranças do passado e delírio, a forte identificação com sua mãe, já falecida, e com Rogério, suposto meio-irmão, por quem ele espera durante toda encenação.
O espetáculo tem como autor Anselmo Figueiredo, direção de Carlos ABC, trilha sonora de Carlos ABC e Anselmo Figueiredo.
Após a apresentação haverá um bate-papo com o diretor e ator Anselmo Figueiredo, com a estilista Malu, travesti e líder do MOVCASP, e a atriz e diretora de teatro Vivian Ui, diretora da Cia Ui de Teatro.
Serviço
- O quê: Monólogo “Rogério, Venha ver a Travesti!”
- Quando: sábado (6), às 19h
- Onde: Centro Cultural Júlio Henrique Raffard Av. São Bernardo, S/N – Rafard,
- Quanto: entrada gratuita