Uma pesquisa recente conduzida pelo Consumer Intelligence Research Partners (CIRP) revelou uma crescente insatisfação entre os usuários de smartphones Android, com um número cada vez maior de pessoas migrando para o iPhone. De fato, essa migração representa a maior taxa registrada nos últimos cinco anos.
O estudo apontou que mais da metade dos entrevistados, cerca de 53%, decidiram trocar seus dispositivos Android por uma série de motivos, que variam desde o desempenho lento até as exclusividades oferecidas pela Apple ano após ano. Essa tendência reflete um movimento significativo no mercado de smartphones.
No mês passado, a mesma instituição de pesquisa revelou que a Apple está ganhando espaço no mercado, especialmente nos Estados Unidos, e está se aproximando de se tornar a líder da indústria. Parece que os consumidores estão cada vez mais interessados nos dispositivos da empresa.
A pesquisa mais recente foi realizada exclusivamente com novos usuários de iPhone, ou seja, aqueles que anteriormente usavam dispositivos Android. De acordo com os resultados, o principal motivo que impulsiona essa migração para o iOS são os problemas enfrentados pelos smartphones antigos.
Como mencionado anteriormente, 53% dos entrevistados abandonaram o Android porque seus celulares não conseguiram atender às suas necessidades ao longo do tempo. Isso resultou em vários problemas que afetaram o desempenho geral do dispositivo.
Outro fator que incentiva a insatisfação é o próprio iPhone e suas novas tecnologias. Cerca de 26% dos entrevistados afirmaram que decidiram adotar os dispositivos da Apple por causa das novas funcionalidades.
O custo-benefício também foi um fator citado na pesquisa. Aproximadamente 15% dos entrevistados optaram pela Apple porque os smartphones têm preços semelhantes aos dispositivos Android.
Essa pesquisa demonstra que as diversas opções oferecidas pela Apple estão atraindo a atenção dos consumidores e fidelizando cada vez mais usuários.
No entanto, a indústria de smartphones é altamente competitiva. Nos próximos meses, podemos esperar uma intensificação na disputa entre os fabricantes de Android, que provavelmente lançarão produtos mais interessantes para tentar conter o crescimento da concorrente.
Veja mais:
Tecnologia 5G chega a mais 4 capitais; Anatel inspeciona instabilidade e velocidade reduzida