Nesta terça-feira (4), o Ministério da Educação (MEC) divulgou o resultado da lista da primeira chamada do do Programa Universidade para Todos (Prouni). Os interessados em participar do processo seletivo referente ao segundo semestre de 2023 devem acessar o Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.
No total, o programa disponibilizou 276. 566 bolsas, sendo elas 215.530 integrais e 61.036 parciais. Isso, para cursos de graduação e cursos superiores sequenciais de formação específica. Sendo assim, para conseguir a bolsa integral, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa.
Veja também:
- Deputado federal Marcelo Crivella fala com a Raízes FM sobre projeto de lei que concede anistia para manifestantes políticos
- Número de vereadores podem ser alterados devido a novos dados do Censo 2022
- Fila de espera por perícias médicas no INSS ultrapassa 1 milhão de brasileiros
Por outro lado, para a bolsa parcial, a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa. Lembrando que após a última atualização, o valor do salário mínimo no Brasil é de R$ 1.320. Além disso, é importante citar que para a classificação e eventual pré-seleção no Prouni, o ministério utiliza a edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em que o participante obteve o melhor desempenho.