A Petrobras anunciou nesta terça-feira (1º) um programa inédito para bolsistas, com investimentos na capacitação de toda a cadeia de inovação. Abrangendo desde a formação de mão de obra até a preparação de fornecedores, por meio de empreendedorismo.Em resumo, o objetivo da proposta é impulsionar o ecossistema nacional.
O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, destacou que o ponto forte da ideia é o investimento integrado em um processo único, que tem início na concessão de bolsas acadêmicas, com interesse para desenvolvimento tecnológico. Além disso, se estendendo até o suporte na criação e consolidação de novas empresas de base tecnológica, com soluções inovadoras para a industria.
Veja também:
- ‘Superlua de esturjão’ estará presente no céu nesta terça-feira (01) no Brasil
- Brasil não vence Jamaica e se despede da Copa do Mundo na fase de grupos
O programa terá dois módulos, no entanto, não é obrigatório participar de um deles para ingressar no outro. O processo se dará mediante avaliação dos gestores. Sendo assim, a previsão é que em cinco anos, sejam concedidas 4 mil bolsas de estudo. Além de criar 400 novas empresas de base tecnológica nacionais e desenvolver mais de 100 novos fornecedores para a indústria.