No último domingo (6), uma reviravolta aconteceu nos interiores do Santos. O clube paulista anunciou a demissão do técnico Paulo Turra e, logo na sequência, anunciou a contratação do novo treinador, Diego Aguirre. O novo comandante já deve assumir a equipe na próxima terça-feira (8).
Entre os possíveis alvos da diretoria do Peixe, como o de Rogério Ceni, Diego Aguirre foi o que mais entusiasmou o presidente Andres Rueda. Existe um entendimento interno de que entre todos os nomes disponíveis, Diego Aguirre é o que possui mais experiência para assumir o Peixe na luta contra o rebaixamento no Brasileirão. Mano Menezes, também teve seu nome discutido, no entanto, já tinha negociações em andamentos para deixar o Brasil e não estava disponível.
Por outro lado, o que preocupa o Santos são os últimos trabalhos do uruguaio, treinador deixou o Olimpia, do Paraguai, recentemente com 23 partidas. Sendo nove vitórias, seis empates e oito derrotas. Contudo, antes, ficou só 11 jogos no Cruz Azul, do México, com três vitórias, dois empates e seis derrotas. Além disso, foram 35 partidas no comando do Internacional, com 11 vitórias, 11 empates e 13 derrotas. Todas as passagens tiveram um curto período de validade e o Peixe não pretende trocar novamente de treinador.
Veja também:
- Secretário de Esportes Dadazinho comenta sobre início do Campeonato Amador 2023 de Capivari na Raízes FM
- Capivariano aplica goleada histórica no Campeonato Paulista Sub-20
No total, desde que Andres Rueda assumiu o cargo de presidente do clube, em 2021, foram oito treinadores que dirigiram o Santos. Em resumo, passaram pelo Peixe: Ariel Holan (12 jogos), Fernando Diniz (31 jogos), Fábio Carille (27 jogos), Fabián Bustos (30 jogos), Lisca (8 jogos), Odair Hellmann (34 jogos) e Paulo Turra (7 jogos). Destes, Odair Hellmann foi o único que conseguiu trabalhar por um semestre inteiro no Peixe desde a saída de Jorge Sampaoli, em 2019. Além disso, dessa lista, nenhum conseguiu alcançar 50% de aproveitamento. Fábio Carille foi o melhor, com 46%.
O próximo compromisso do Santos será no domingo (13), às 18h30, fora de casa, contra o Fortaleza, em jogo válido pela 19ª rodada do Brasileirão. Recentemente, na última partida, o Peixe entrou na zona de rebaixamento do campeonato, ocupando a 17ª posição com 18 pontos.