Nesta quarta-feira (11), o Prefeito de Capivari (SP), Vitor Riccomini falou com exclusividade com a Raízes FM sobre a atual situação do município em relação às chuvas recentes e a alta do nível do Rio Capivari. Ainda, o prefeito falou sobre o planejamento para os próximos dias, diante do cenário atual e o andamento do processo de desassoreamento do rio. (Confira entrevista completa acima).
Pela manhã desta quarta, a régua marcava 2,74m e próximo das 12h já abaixou em 4cm e deve seguir abaixando o nível de água. Deve se levar em consideração, não somente as chuvas no município de Capivari, mas também as chuvas em toda a região. O que contribuiu para o transbordo do rio e o alagamento de alguns pontos da cidade.
Veja também:
- Preso em flagrante homem de Capivari por abuso sexual infantil
- Especial Crianças: secretário fala sobre eventos de Dia das Crianças
Sendo assim, como precaução, algumas famílias deixaram as suas casas até a madrugada desta quarta-feira, nesse ponto, o prefeito já definiu os próximos passos, que as autoridades devem seguir. “Nosso planejamento é, tão logo, receba o ‘ok’ da Defesa Civil, se Deus quiser amanhã, com o rio voltando ao normal, já vamos iniciar a volta das pessoas às suas casas“, declarou.
Sobre o desassoreamento, Vitor Riccomini foi direto, “O processo de desassoreamento começa na semana que vem, nos corregos e do rio em Capivari”. Sendo assim, na semana do dia 16, se dará o início da colocação das máquinas e o trabalho “braçal” desse processo.