O técnico Fernando Diniz definiu o time do Brasil com três mudanças na escalação para enfrentar o Uruguai, nesta terça-feira (17), às 21h. O jogo é válido pela quarta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
No treino segunda-feira (16), no Estádio Centenário, local da partida, Diniz repetiu a formação ensaiada na véspera. Além do lateral-direito, Danilo, cortado por lesão, deixaram a equipe Guilherme Arana e Richarlison. No lugar deles, entraram Yan Couto, Carlos Augusto e Gabriel Jesus. Dessa forma, o time titular da seleção brasileira deve ser: Ederson, Yan Couto, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Rodrygo, Vini Jr e Gabriel Jesus.
Carlos Augusto fará sua estreia na lateral-esquerda da amarelinha. O jogador de 24 anos iniciou sua carreira no Corinthians e, após passagem pelo Monza, da Itália, foi contratado nessa temporada pela Inter de Milão, também do futebol italiano. Enquanto isso, Gabriel Jesus recebe uma oportunidade no ataque, ele irá substituir Richarlison, que passa por uma seca de gols.
Veja também:
- Boca Juniors espera 150 mil torcedores no Rio para final da Libertadores
- Cristiano Ronaldo é o jogador mais bem pago do mundo
Contudo, Gabriel não é titular desde a terceira rodada da Copa do Mundo do Catar, quando iniciou a partida contra Camarões. Na ocasião, o então técnico Tite, poupou os principais jogadores. No momento, o Brasil é o segundo colocado das Eliminatórias, com sete pontos, atrás da Argentina, que tem nove.