O Santos está aos pedaços depois da histórica goleada por 7 a 1 diante do Internacional. Fora a negatividade pelo resultado em si e a manutenção do time na zona do rebaixamento. Esta derrota apresenta um perigo que precisa ser levado em consideração para o futuro próximo, como o time vai reagir nas próximas rodadas ?
O atual elenco teve a proeza de registrar a pior derrota do Peixe em toda a história do Campeonato Brasileiro, igualando o 7×1 para o Corinthians, em 2005. No entanto, ao contrário daquela temporada, quando terminou na 10ª colocação em um campeonato disputado por 24 clubes, a goleada deste ano pode ter um peso muito maior no emocional do grupo.
Para piorar o cenário, o Santos se depara com o crescimento de Bahia e Internacional nesta reta final. O Cruzeiro, rival direto na briga contra o rebaixamento, conquistou uma importante vitória no clássico mineiro no último domingo e, assim, pode ganhar moral nas próximas rodadas. Neste momento, a briga santista pela permanência se concentra em Vasco, Goiás e Corinthians. Contudo, a cada semana, as chances do Peixe de sobreviver na Série A ficam menores.
Veja também:
- Brasil conquista prata na ginástica por equipes no Pan-Americano
- Subtenente da PM de Capivari vence ultramaratona na Serra da Mantiqueira
Em resumo, restam dez rodadas para o fim da temporada, e o cenário é preocupante. O Peixe tem cinco jogos na Vila Belmiro, e outros cinco fora de casa. Além disso, terá confrontos diretos com Coritiba, Corinthians, Cuiabá e Goiás, e duelos como visitante contra Flamengo, Botafogo e Athletico-PR. Atualmente, O Santos é o 18º colocado, com 30 pontos, um pontos atrás do Goiás, primeiro time fora do Z-4, em 16º com 31 pontos.