Na noite de quarta-feira (25/10), a polícia de Lewiston, uma cidade americana no Maine, emitiu um alerta. Um homem armado estava à solta. Assim, segundo a imprensa local, ele já havia matado mais de 20 pessoas.
Lewiston, com uma população de 38 mil habitantes, estava em estado de choque. A orientação era para que todos se abrigassem. A polícia estava investigando ataques em vários locais. Fotos de um suspeito foram divulgadas.
Havia relatos não confirmados de por volta de 60 pessoas feridas. O presidente Joe Biden foi informado sobre a situação. Ele continuará recebendo atualizações. Além disso, a Polícia Estadual do Maine fez um comunicado na rede social X (antigo Twitter). Eles confirmaram a presença de um atirador ativo em Lewiston.
Leia mais:
Tragédia no Parque Ecológico de Indaiatuba: Homem Morre Após Afogamento em Lago
A orientação era clara: as pessoas deveriam se abrigar. Elas deveriam ficar dentro de casa com as portas trancadas. A polícia respondeu a chamados em dois locais. Um era o restaurante Schemengees e o outro, além disso a pista de boliche Sparetime Recreation.
Os dois locais estavam a cerca de 6,5 km um do outro. Isso é equivalente a uma viagem de carro de 10 minutos. O Centro Médico Central do Maine estava atendendo vítimas do ataque a tiros. Eles estavam coordenando com outros hospitais da região para tratar os feridos.
Portanto, o Gabinete do Xerife do Condado de Androscoggin divulgou duas imagens do suspeito. Esse homem armado estava foragido e eles pediam ajuda do público para identificá-lo. As fotos mostravam um homem barbudo com um casaco marrom e uma grande arma de fogo entrando em um prédio.
A polícia também compartilhou a foto de um veículo branco queo atirador usou para fuga. O Superintendente das Escolas Públicas de Lewiston, Jake Langlais, fez um comunicado. Por fim, as escolas do distrito permancecem fechadas na quinta-feira (26).