Matthew Perry, o ator adorado que deu vida a Chandler Bing em “Friends”, infelizmente nos deixou aos 54 anos.
A morte de Perry está sendo investigada pela polícia de Los Angeles, conforme informado por uma fonte policial. Embora não haja suspeita de crime no momento, a Divisão de Roubos e Homicídios do Departamento de Polícia de Los Angeles continua a investigar o incidente.
Perry encontrou seu fim em um trágico acidente de afogamento em sua residência em Los Angeles no sábado (28), segundo fontes policiais. Além disso, a Warner Bros Television Group expressou sua tristeza com a perda do querido amigo Matthew Perry em um comunicado.
“Estamos arrasados com a perda do nosso querido amigo Matthew Perry. Matthew era um ator incrivelmente talentoso e uma parte indelével da família Warner Bros”, disse o grupo. “O impacto de seu gênio cômico foi sentido em todo o mundo, e seu legado viverá no coração de muitas pessoas. Este é um dia de partir o coração e enviamos nosso amor à sua família, aos seus entes queridos e a todos os seus fãs devotos”, completou a Warner.
Brian Humphrey, porta-voz do Corpo de Bombeiros de Los Angeles, informou que uma chamada para o 911 foi feita às 16h07 (horário local) para uma emergência de resgate na água.
Os representantes de Perry não responderam aos pedidos de comentários. A NBC, rede que exibiu “Friends” por 10 anos, repercutiu o falecimento de Perry, que classificaram como prematuro.
Leia mais:
Saiba quem foi Patsy, a ‘Xuxa da Argentina’, que morreu aos 67 anos
“Ele trouxe muita alegria para centenas de milhões de pessoas ao redor do mundo com seu timing cômico perfeito e humor irônico. Seu legado viverá por inúmeras gerações”.
Por fim, o perfil oficial da série afirmou que estavam “devastados”.
“Ele foi um verdadeiro presente para todos nós. Nosso coração está com sua família, entes queridos e todos os seus fãs”,portanto destacaram em publicação no Instagram.
Nascido em Williamstown, Massachusetts, filho de pai ator e mãe jornalista, assim Perry foi morar com a mãe em Ottawa, no Canadá, ainda jovem, após a separação de seus pais.
O primeiro trabalho creditado de Perry foi um pequeno papel no drama “240-Robert” em 1979. A partir daí, outros pequenos trabalhos surgiram em programas como “Charles in Charge”, “Silver Spoons” e “The Tracey Ullman Show”.
Seu primeiro papel no cinema foi ainda no ensino médio, contracenando com River Phoenix no filme de 1988 “Uma Noite na Vida de Jimmy Reardon”.
Além disso, um ano antes do lançamento do filme, ele estrelou a sitcom “Second Chances” (mais tarde renomeada como “Boys Will Be Boys”), sobre um homem que morre e retorna à terra para ser o mentor de seu eu mais jovem, interpretado por Perry.
A série não conseguiu encontrar seu público, mas Matthew Perry continuou conseguindo papéis de destaque em projetos de TV. Incluindo “Growing Pains”, “Who’s The Boss” e “Beverly Hills, 90210” (Barrados no Baile).
Mas foi o papel do afável e sarcástico Chandler na sitcom “Friends”, em 1994, que tornou Matthew Perry famoso.
Assim o personagem peculiar lhe rendeu uma indicação ao Primetime Emmy, em 2002. Ele também recebeu outras quatro indicações para o prestigiado prêmio de atuação na TV, incluindo duas por sua vez como Joe Quincy em “The West Wing”.
Em “Friends”, Perry estrelou ao lado de Courteney Cox, Matt LeBlanc, David Schwimmer, Jennifer Aniston e Lisa Kudrow uma comédia sobre um grupo unido de amigos que mora na cidade de Nova York.