A Bola de Ouro tem dono, Lionel Messi. Na cerimônia em Paris nesta segunda-feira (30), o craque argentino recebeu o tradicional prêmio de melhor jogador do mundo pela oitava vez na carreira. O jogador de 36 anos teve como auge no último ano, a conquista da Copa do Mundo de 2022, no Catar.
Sendo assim, Messi disparou como o maior vencedor do prêmio da France Football ao melhor do mundo. Agora, o argentino aparece com três conquistas a mais em relação a Cristiano Ronaldo, que tem cinco e é o segundo maior vencedor do prêmio.
Messi ficou fora da lista de indicados na edição anterior, no entanto, retornou este ano e se tornou o primeiro jogador de um time de fora da Europa a aparecer no lugar mais alto. A Bola de Ouro, porém, conta a temporada 2022/23, período em que defendeu, além da seleção argentina e o PSG.
Na temporada em questão, o argentino fez 38 gols e 25 assistências em 54 jogos. Além do título mundial, o camisa 10 argentino foi eleito o melhor jogador da Copa e conquistou a Supercopa da França e o Campeonato Francês pelo PSG, competição em que foi líder em assistências no Campeonato Francês, com 16.
Veja também:
- Atletas representam Capivari em torneio de Jiu-jitsu na cidade de Piracicaba
- Brasil é ouro no handebol feminino e conquista vaga nas olimpíadas
Para conquistar o prêmio pela oitava, e provavelmente última vez, ele desbancou Haaland e De Bruyne, que conquistaram tudo pelo Manchester City (ING). Mbappe, ex- companheiro do argentino no PSG, recebeu o prêmio de terceiro colocado. Único brasileiro no top-10, Vinicius Jr, ficou na sexta posição.
“Haaland, Kylian, vocês tiveram um ano incrível, jogaram muito bem no nível individual e coletivo. Haaland, espetacular o que você conseguiu. Sem dúvida nos próximos anos esse prêmio será de vocês”, disse o craque argentino ao receber o prêmio.