Cássio precisou ser substituído durante a vitória por 1 a 0 do Corinthians sobre o Grêmio, neste domingo (12). O goleiro saiu com gelo no joelho direito, entretanto, mais feliz pelo resultado em Porto Alegre do que preocupado com a recuperação.
Na hora em que a delegação corinthiana deixava a Arena do Grêmio, o goleiro ainda mancava um pouco mas já estava sem o gelo. De acordo com Bruno Mazziotti, o chefe do núcleo de saúde e performance do Corinthians, não foi nada grave. “Foi uma dor no joelho, mas uma dor pontual. Em 48 horas a gente avalia melhor. São dois dias de descanso agora, mas estaremos monitorando o atleta. Não acredito que seja algo que preocupe, porque as avaliações feitas no vestiário dão um resultado satisfatório para a gente”, explicou.
Cássio teve atuação segura contra o Grêmio, sendo fundamental para a manutenção do resultado positivo em um jogo onde o Timão esteve com 10 jogadores desde os nove minutos da etapa inicial. Porém, ele não suportou as dores no joelho e deixou o gramado, dando lugar para Carlos Miguel. Na saída de campo, após o jogo, Cássio explicou o motivo da substituição. “Meu joelho travou, ficou duro, depois vou ver com a doutora e o departamento médico para examinar. Menos pior que temos duas semanas para recuperar”.
Veja também:
- Seleção: com Endrick, Diniz anuncia lista de convocados
- F1 2023: Verstappen vence, Norris é segundo e Alonso fecha o pódio do GP do Brasil
Com o resultado positivo na partida contra o Grêmio, o Corinthians chegou aos 44 pontos, patamar que praticamente garante a permanência na Série A do ano que vem. Agora a equipe tem um período de Data Fifa para se recuperar antes de um jogo direto contra o Bahia, outro envolvido na luta contra o rebaixamento, no dia 25.