Na última terça-feira (28), um treinador de futebol de 46 anos foi preso em Limeira, suspeito de abusar de três adolescentes, com idades entre 13 e 17 anos. Os abusos teriam ocorrido durante treinos em um campo na Vila Queiroz. O homem, segundo investigações, ameaçava as vítimas de expor fotos comprometedoras e de prejudicar suas famílias.
A prisão aconteceu após o suspeito chamar a Polícia Militar, temendo ser linchado por populares revoltados com as acusações. Segundo registros da Polícia Civil, o treinador era conhecido no bairro e treinava os adolescentes em um campo próximo.
Os abusos foram denunciados pelo pai de uma das vítimas, que relatou que seu filho e outro adolescente foram coagidos a se despir na casa do suspeito. O pai afirmou que o acusado consumou atos de estupro, incluindo fotografias indecentes. O adolescente de 16 anos revelou à polícia que já havia sido abusado outras vezes, sob ameaças de violência contra sua família.
Outro jovem, de 13 anos, também denunciou abusos similares, sendo ameaçado de represálias caso contasse à mãe. O suspeito foi preso com base em mandado de prisão temporária e está à disposição da Justiça. O caso foi registrado como estupro.
Para mais informações, a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) está conduzindo a investigação.