Em uma operação nesta quinta-feira (30), a Polícia Civil desmantelou um desmanche ilegal que operava em um galpão de mais de 15 metros quadrados, às margens da Rodovia Jornalista Francisco Aguirre Proença, em Monte Mor, interior de São Paulo. A investigação foi desencadeada pelo sinal de rastreador de um carro recentemente roubado.
Pelo menos cinco veículos estavam sendo desmontados no local, incluindo uma caminhonete furtada na quinta-feira em Santa Bárbara d’Oeste (SP). O galpão contava com uma sala equipada com isolamento acústico e ar-condicionado, indicando a sofisticação do esquema para evitar chamar a atenção durante as operações noturnas.
Ao chegarem no local, as equipes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana (SP) encontraram o galpão abandonado, sugerindo que os criminosos fugiram pela mata que fica nos fundos da estrutura. O desmanche ilegal foi desativado, e dois caminhões carregados com as peças automotivas foram levados para o pátio da Polícia Civil.
Os proprietários de pelo menos dois veículos identificados terão seus casos investigados à medida que a polícia procura pistas sobre os envolvidos no esquema criminoso.
LEIA MAIS: