Na edição desta quarta-feira (6), o programa Primeira Página recebeu o Secretário de Segurança Pública de Capivari, Mauro Júnior e o prefeito Vitor Riccomini. Eles falaram sobre o resultado que o município obteve nos anos de 2021 e 2022 na área da segurança. (Confira a entrevista completa acima).
Na última segunda-feira (4), se divulgou a mais recente versão do “Índice de Exposição aos Crimes Violentos” (IECV) 2021/2022 pelo Instituto Sou da Paz. Em resumo, os resultados indicam que Capivari é a cidade mais segura de São Paulo entre os municípios com 50 a 500 mil habitantes. “Hoje, nós temos tudo de última tecnologia, eu falo que nós temos o melhor secretário de segurança do país e a melhor guarda do país. A Guarda Civil ela é muito estruturada, e o que fez nós alcançarmos esse indicador é o relacionamento, acho que nunca tivemos uma sinergia tão grande entre Guarda Municipal, Polícia Civil e Policia Militar”.
Mauro Júnior também completou afirmando a importância e qualidade da estrutura que se tem na área da segurança na cidade. Além disso, o secretário declarou que isso também tem influência direta nas cidades vizinhas. “A ideia é essa, trabalhar na sinergia entre as instituições e dar apoio às cidades vizinhas”.
Veja também:
- CNEC Capivari trás novas ofertas de cursos e facilita acesso ao ensino superior
- Capivari alcança primeiro lugar como a cidade mais segura em Novo Índice de Crimes Violentos
O IECV é um índice lançado pelo Instituto Sou da Paz em 2018, que visa avaliar abrangentemente a violência e segurança pública em São Paulo. Em relação aos resultados, enquanto a média para todas as cidades analisadas cresceu para 8,61 em 2022, Capivari se destaca com um índice inferior. Por fim, a Guarda Civil de Capivari está disponível 24 horas por dia, sete dias por semana, através dos contatos 153 e (19) 3491-1311 (WhatsApp).