Diretor de Vigilância em saúde de Capivari alerta sobre aumento de casos de dengue

Redação
3 minutos de leitura

Na edição desta sexta-feira (12), do programa Primeira Página esteve em nossos estúdios o Diretor de Vigilância em Saúde de Capivari, Luiz Torres. O entrevistado abordou os cuidados que a população deve ter em relação a dengue, que tem tido aumento no número de casos por todo o país recentemente. (Confira a entrevista completa acima).

Esta crescente no número de casos é algo que preocupa o diretor, que trouxe um sinal de alerta para os moradores do município. “Nós fechamos 2023 com 83 casos de dengue, enquanto do dia 1º até a data de hoje já foram 12 casos notificados”. Ele ressalta que esse número representa o que houve notificação, até o momento, na vigiância, ou seja, este dado pode ser ainda maior.

Diretor de Vigilância em saúde de Capivari alerta aumento do número de casos de dengue
Diretor de Vigilância em saúde de Capivari alerta sobre aumento do número de casos de dengue

Luiz também falou sobre algumas estratégias da Vigilância em Saúde no combate contra a dengue, uma delas é a identificação dos pontos de maior incidência de casos e fazer um acompanhamento do local a cada 15 dias. Na cidade de Capivari, a maior parte dos 12 casos deste ano, fica na região do Residencial Santa Rita, próximo ao cemitério. “A área verde está com muito lixo, tem até lixo doméstico. As casas são bem cuidadas, existe a consciência deste cuidado, mas o problema está fora”.



Veja também:

O diretor informou que haverá uma limpeza no local, após pedido para o setor de limpeza urbana. Além disso, também haverá uma equipe do bairro fazendo uma distribuição de panfletos para a conscientização da população.

Dessa forma, Luiz pede para que a população para que mantenha sempre os cuidados e higiene para combater a dengue. Sendo assim, os principais cuidados que se deve ter são: o descarte correto do lixo, evitar o acumulo de água e fazer a higienização dos recipientes que acumulam água.

MARCADO: ,
Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *