Equipes de buscas localizaram na manhã desta sexta-feira (12), o helicóptero que desapareceu no dia 31 de dezembro. A aeronave foi encontrada em uma área de mata em Paraibuna (SP). Além disso, a Polícia Militar também confirmou que as quatro pessoas que estavam a bordo não sobreviveram.
Além do piloto, Cassiano Tete Teodoro, estavam no helicóptero Luciana Rodzewics, ambos de 45 anos; a filha, Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto, de 20 anos; e Rafael Torres, um amigo da família, de 41 anos que fez o convite para o passeio. Ao todo, duas aeronaves da FAB cumpriram mais de 135 horas de voo ao longo dos 12 dias de buscas, que teve área total de cinco mil quilômetros quadrados. Além disso, aeronaves da Polícia Militar e Polícia Civil também integraram a ação de buscas
A cidade de Paraibuna fica na região do Vale do Paraíba. Em resumo, o município fica a 120 quilômetros de distância do Campo de Marte, em São Paulo, local de onde o helicóptero decolou. Além disso, o local fica a cerca de 80 quilômetros de Ilhabela, destino final do voo. Na imagem da Polícia Militar, é possível ver uma clareira entre a vegetação, juntamente do que seriam os destroços da aeronave entre as árvores.
Veja também:
- Diretor de Vigilância em saúde de Capivari alerta sobre aumento de casos de dengue
- Ponte que ligará Brasil a Bolívia deve sair do papel ainda em 2024, depois de 120 anos
De acordo com o jornalista César Tralli, da TV Globo, o helicóptero H-60 Black Hawk, da Força Aérea Brasileira, se deslocaria até o local com uma equipe especial de resgate formada com nove pessoas. Por volta de 10h45, um grupo descia de rapel na área do acidente.