Na tarde da última quinta-feira, dia 1º de fevereiro, a Defesa Civil de Capivari, em parceria com a Vigilância Sanitária do município, realizou o procedimento de nebulização com hipoclorito de sódio em diferentes pontos do bairro Residencial Santa Rita. O objetivo da ação foi combater o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, e cessar os casos da doença na região.
Segundo levantamento da Vigilância Epidemiológica da cidade, o bairro Residencial Santa Rita é o que mais concentra casos de Dengue em 2024. Somente no mês de janeiro, foram identificados 70 casos na cidade, sendo 39 deles no referido bairro. Em comparação com o mesmo período de 2023, quando não houve casos da doença no município, os números alarmam: durante todo o ano de 2023, foram registrados 81 casos positivos de Dengue, enquanto em 2022 foram 129.
O prefeito de Capivari, Vitão Riccomini, destacou a importância da ação para conter o avanço da Dengue, além dos cuidados diários que cada morador deve ter. “A Defesa Civil de Capivari inicia hoje a nebulização com hipoclorito de sódio, que nada mais é do que a mistura de cloro com água, para aplicar nos terrenos e áreas verdes, dessa forma eliminando o mosquito Aedes Aegypti. A Vigilância Epidemiológica continuará informando os locais com mais incidência da doença no município, assim como será reforçado o trabalho de conscientização. Esperamos que cada morador também faça sua parte em eliminar possíveis focos de proliferação do mosquito”, ressaltou o prefeito.
Para mais informações, a Vigilância Sanitária de Capivari atende através do telefone (19) 3492-7326.