Nesta quarta-feira (7), a edição do programa Primeira Página contou com a participação do superintendente do SAAE Capivari, Guilherme Rego. Durante o bate-papo, ele falou sobre os trabalhos e projetos da autarquia para o ano de 2024. (Confira a entrevista completa acima).
O superintendente iniciou falando sobre os investimentos na ETA 1, por exemplo, a troca da comporta, que apresentava mau funcionamento. “Iniciamos essa troca já em dezembro e finalizamos agora em janeiro. A comporta não fazia 100% da vedação, então em períodos de cheia a agua invadia toda a estação, comprometendo parte de motor e tratamento. Dessa forma, comprometia também cerca de 40% do abastecimento da cidade.”
Além disso, ele também citou que a estação deve receber melhoria internas e infraestrutura. No mesmo sentido a ETA 2 deve receber melhorias na infraestrutura, além disso, Guilherme citou a importância do do reservatório de 1 milhão de litros no local.
Ele aproveitou a oportunidade para falar sobre melhorias no sistema de captação e bombeamento da ETA 1, que contribuiu positivamente com o abastecimento da Pio XII. “O reservatório de 1 milhão de litros da Pio XII nos últimos 30 dias, tem amanhecido totalmente cheio. Isso impacta de forma positiva o reservatório do Porto Alegre.” Tal reservatório abastece os bairros Porto Alegre e Santa Rosa, que vinham sofrendo com a falta de água.
Veja também:
- Vai Com Tudo e +10 faz ensaio na rua e se prepara para desfile especial de Carnaval
- Vereador Sandro Modas fala sobre seu trabalho no legislativo de Capivari
Guilherme anunciou que em cerca de 20 dias, serão realizadas perfurações de dois poços na região do Sgariboldi e no Villa Di Capri, este segundo que vai abastecer, exclusivamente, o bairro Villa Di Capri. A ideia é sanar a falta d’água nos dois barros. Por fim ele concluiu, “eu garanto à população, que até março, início de abril, nós não falaremos mais sobre falta de água na região do Sgariboldi”.