Vai Com Tudo e +10 faz ensaio na rua e se prepara para desfile especial de Carnaval

Redação
4 minutos de leitura

O Carnaval de 2024 promete ser mais que especial para a Escola de Samba Vai Com Tudo e +10, que completa 50 anos de história. Claro que com o dia do desfile chegando a ansiedade e os ensaios intensos se fazem presentes. Sendo assim, nesta terça-feira (27), a escola fez um ensaio diferente e especial, na rua! Durante o treinamento, integrantes da Vai Com Tudo e +10 falaram com a Raízes FM. (Confira a matéria completa acima).

Evandro de Souza, o Pica-Pau, vocalista principal da escola, falou sobre o momento especial e a expectativa para o desfile que acontece na segunda-feira (12). “50 anos de Vai Com Tudo, um samba-enredo do Juninho Dimas e do Alexandre Ribeiro, que conta um pouco da história de Lupércio, do Calinhos da bateria, do Paraná… Muito especial o que nos estamos preparando para a população.” Além disso, ele comentou sobre este o ensaio da bateria que ocorreu na rua. “O ensaio na rua é fundamental para todos entenderem como vai ser, como a gente vai cantar, a bateria toda ensaiada… Todo esse preparativo é para a gente fazer bonito e quem vai ganhar com isso é a população”.

Vai Com Tudo e +10 faz ensaio na rua e se prepara para o desfile especial de Carnaval - Foto: Tonny Machado
Vai Com Tudo e +10 faz ensaio na rua e se prepara para desfile especial de Carnaval – Foto: Tonny Machado

O mestre de bateria da escola, Túlio Schincariol, também falou com a nossa equipe sobre a emoção e a nostalgia que os dias antecedem o desfile, além disso, falou da sua história e de sua família na Vai Com Tudo e +10. “A sensação é a melhor possível. Juntar todo o pessoal e sair um bom samba, tem que preparar bem e nada melhor do que ir para rua. É de muito orgulho em estar representando a família Schincariol e a escola, é muito especial, é bom estar levando esse legado para frente”.



Veja também:

Além disso, Carlinhos Schincariol, um dos homenageados, comentou sobre a sua história da fundação da Vai Com Tudo e +10. Assim como, também falou sobre o histórico familiar na escola de samba. “O que me despertou para o samba foi a Escola de Samba do Bréjo, ouvir a escola ensaiar corria um negócio na veia que me esquentava. Então, com um grupo dos amigos do meu irmão, fundamos a escola em 1974″. Posteriormente, ele teve a oportunidade de acompanhar ensaios na Escola de Samba do Salgueiro, no Rio de Janeiro, de lá ele trouxe muitas ideias diferentes para o Carnaval de Capivari e da Vai Com Tudo.

Dessa forma, o desfile da Escola de Samba Vai Com Tudo e +10 acontece na segunda-feira (12), na Rua XV de Novembro, a partir das 20h. Além disso, depois do desfile a folia continua na Praça Central, com o show do grupo Sound Bar Folia, juntamente com a banda Swingueira 5, a partir das 22h.

MARCADO:
Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *