Uma operação da Polícia Civil de Indaiatuba (SP) resultou na prisão de três pessoas em flagrante nesta quinta-feira (8). A ação também apreendeu cocaína e crack que seriam distribuídos durante o carnaval na região de Campinas.
Ao todo, foram autorizados 13 mandados de busca e apreensão e quatro de prisão pela Justiça. Dos quatro alvos, um já estava preso e os outros três seguiam foragidos até a publicação desta notícia. Durante o cumprimento dos mandados, três pessoas foram detidas em flagrante.
O delegado titular do 1º DP de Indaiatuba, Clésio Silva de Oliveira, afirmou à reportagem da EPTV que os investigadores receberam informações de que a droga, embalada com plástico colorido, seria vendida durante o carnaval, o que motivou os pedidos à Justiça.
“No decorrer das investigações, há 20 dias, nós soubemos que eles iam utilizar drogas em blocos na festividade do carnaval na cidade e na região. Foi um dos motivos que a gente se antecipou e já pediu à Justiça a prisão e as buscas e apreensões”, disse o delegado.
A operação resultou na apreensão de 2.392 porções de cocaína em embalagens coloridas, totalizando 3,5 quilos, além de outros 988 eppendorfs comuns da mesma droga. Porções de maconha e crack, anotações sobre o tráfico, balança de precisão e celulares que podem ter sido usados para o crime também foram encontradas nos 13 imóveis alvos da operação.
Os imóveis alvos da operação ficam em um condomínio construído pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU).