Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na manhã de hoje, em Piracicaba (SP), após a Polícia Civil encontrar em sua residência, localizada no bairro Colina Verde, dois frascos de GHB, conhecida como “droga do estupro”, e uma grande quantidade de outras drogas.
A polícia chegou até o suspeito após receber denúncias de que ele e seu companheiro estariam vendendo drogas sintéticas em shows e festas voltadas ao público LGBT. Após investigações e diligências, foi emitido um mandado de busca e apreensão, que resultou na descoberta das drogas e outros itens ilícitos.
Além da “droga do estupro”, foram encontrados diversos outros entorpecentes, incluindo comprimidos de ecstasy, ketamina líquida e em pó, MDMA, cocaína, LSD e lança perfume. Também foram apreendidos R$ 302,00 em espécie, uma balança de precisão, sacos plásticos e tubinhos com tampa.
O suspeito assumiu a propriedade de toda a droga encontrada e afirmou que o companheiro, de 36 anos, não participava do crime. Ele foi levado à sede da 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), onde ficou preso em flagrante. O companheiro foi ouvido e liberado.
Segundo a polícia, o GHB possui efeito de “euforia imediato igual ao provocado pelo ecstasy, porém, minutos depois, causa absurda elevação do desejo sexual”. A droga age diretamente no sistema nervoso central e, quando ministrada em altas doses ou misturada a bebida alcoólica, pode deixar a pessoa vulnerável ou inconsciente.