Um motociclista, de 36 anos, morreu depois que o veículo que dirigia foi atingido na traseira por um carro na Rodovia Jornalista Francisco Aguirre Proença (SP-101), em Capivari, na noite deste sábado (9). De acordo com informações da Polícia Civil, após a colisão, a vítima foi arrastada por cerca de 80 metros pela pista.
O motorista do carro, um comerciante de 35 anos, conforme registro da ocorrência, apresentava sinais de embriaguez e se negou a passar por teste de bafômetro.
O acidente ocorreu na altura do quilômetro 42 da Rodovia Jornalista Francisco Aguirre, a SP-101. A vítima chegou a ser socorrida e encaminhada para a Santa Casa de Capivari (SP), mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor.
Ainda segundo a Polícia Civil, o motorista do carro apresentava sinais “claros” de embriaguez. Em trecho do boletim de ocorrência, registrado na madrugada deste domingo (10), o comerciante demonstrava os seguintes sinais:
- “fala pastosa” e “alterada”
- “olhos avermelhados”
- “odor etílico”
- “dificuldade e equilíbrio” e
- “desordem nas vestes”
Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, após ser conduzido para a Delegacia de Polícia de Piracicaba, a Delegada Maria Luísa Dalla Bernardina decretou a prisão em Flagrante Delito, onde o condutor do carro ficou à disposição da justiça.
Já na manhã de domingo (11), o acusado passou por audiência de custodia no Fórum de Piracicaba e foi liberado pela autoridade após ele ter pago uma fiança de R$ 15 mil.