Um aposentado de 64 anos foi detido pela Guarda Municipal após ser descoberto que ele havia instalado uma câmera no banheiro para filmar a neta de criação, de apenas 12 anos. O caso chocante ocorreu em uma residência em Santa Bárbara d’Oeste. Segundo informações, o homem chegou a adesivar a tomada onde o dispositivo estava escondido, com a indicação de voltagem 220, para dificultar o uso da tomada e evitar que alguém conectasse algum outro aparelho no plugue e atrapalhasse a gravação das vítimas.
A descoberta da câmera foi feita após uma denúncia feita pela esposa do suspeito. O inspetor da Guarda Municipal, Cléber Caetano da Silva, destacou a importância de ficar atento a mudanças de hábitos de suspeitos e vítimas em casos como esse. Ele ressaltou que, geralmente, é difícil detectar essas situações antes que algo aconteça.
O aposentado foi ouvido na delegacia e vai responder em liberdade. A Guarda Municipal ainda investiga o caso, pois suspeita que o dispositivo possa ter sido instalado há semanas, o que levanta a possibilidade de outras crianças terem sido filmadas.
Na residência do suspeito, foram apreendidos dois computadores, pen drive, máquina fotográfica e celular, que serão periciados pela Polícia Civil. O homem confessou ter instalado a câmera há um mês, mas negou ter compartilhado as imagens. A Polícia Civil continua investigando o caso.