O filme “Motel Destino”, dirigido pelo brasileiro Karim Aïnouz, foi selecionado para competir pelo principal prêmio do Festival de Cannes, a Palma de Ouro. O evento está marcado para acontecer entre os dias 14 e 25 de maio.
O longa-metragem, um thriller erótico, marca a sexta participação do diretor no festival. No ano passado, Aïnouz também foi indicado ao principal prêmio com “Firebrand”. Desta vez, ele concorre com nomes de peso como Francis Ford Coppola, com “Megalopolis”, e Yórgos Lánthimos, com “Kinds of Kindness”.
“É sempre muito emocionante ter um filme selecionado para o Festival de Cannes. Embora seja a minha sexta vez aqui, parece a primeira”, afirmou o diretor.
Aïnouz também destacou a importância do festival em sua carreira: “Foi lá que estreei com ‘Madame Satã’, há mais de 20 anos, exibi na Quinzena dos Realizadores ‘Abismo Prateado’ e fui premiado com ‘A Vida Invisível’ na mostra Un Certain Regard. Foi no festival que dividi com o grande público ‘Marinheiro das Montanhas’, um filme tão pessoal sobre a história dos meus pais, e também ‘Firebrand’.”
“Motel Destino” foi totalmente filmado no Ceará, tendo um estabelecimento na estrada do litoral do estado como pano de fundo da história do jovem Heraldo, que chega em uma noite e transforma o cotidiano do local. O elenco conta com os protagonistas Iago Xavier e Nataly Rocha, além de Fábio Assunção.
O filme é uma produção da Cinema Inflamável e Gullane, com coprodução internacional da francesa Maneki Films e da alemã The Match Factory, em associação com Brouhaha Entertainment e Written Rock Films (Reino Unido). Conta ainda com coprodução de Globo Filmes, Telecine e Canal Brasil, com o patrocínio da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará.