O Guarani se superou e conquistou um bom resultado nesta tarde, contra o Novorizontino, fora de casa, 1 a 1, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
O resultado pouco ajudou o Bugre com relação ao campeonato, pois não foi suficiente para sair da lanterna. No entanto, o time chegou aos sete pontos e diminuiu para dez pontos a diferença em relação a equipe escapa.
O jejum de vitórias permaneceu. O Guarani não vence desde a quarta rodada, no dia 11 de maio, quando derrotou o Botafogo por 2 a 0 no estádio Brinco de Ouro da Princesa.
O Guarani entrou em campo com três estreias: Pacheco na lateral direita, Matheus Salustiano na defesa e Gabriel Bispo no meio-campo.
O início foi promissor. A equipe conseguiu dois bons ataques com João Victor, que foram interceptados pelo goleiro Jordi.
Aos 20 minutos, o Novorizontino apareceu pro jogo e de maneira efetiva. Fabrício Daniel cobrou falta da intermediária esquerda de ataque e o zagueiro Renato Palm, de cabeça, abriu o placar para os donos da casa, 1 a 0 Novorizontino.
A partir da vantagem, os donos se acomodaram na partida. O Guarani, a partir do momento que começou a se impor, conquistou o empate. Jéfferson cruzou do lado esquerdo e Caio Dantas concluiu, de primeira, 1 a 1.
No segundo tempo, o técnico Eduardo Baptista demonstrou descontentamento com a equipe e realizou três mudanças de uma vez. Porém, dentro de campo não houve tanta evolução. Aos 12 minutos, Paulo Victor mandou uma bola na trave.
Após este lance, a partida transcorreu, mas com poucas jogadas de perigo e o placar ficou no empate.
O Bugre volta a jogar no próximo domingo, contra o Goiás no estádio Brinco de Ouro da Princesa.