Liam Payne, ex-integrante da icônica boy band One Direction, faleceu após cair do terceiro andar de uma sacada do hotel Casa Sur, em Buenos Aires, Argentina, na quarta-feira (16/10). A polícia foi chamada ao local devido a relatos sobre um “homem agressivo que poderia estar sob os efeitos de drogas e álcool”. O cantor de 31 anos caiu logo após a chegada dos policiais.
Fãs de Payne se reuniram em frente ao hotel para lamentar sua morte. Acendendo velas, cantando sucessos do One Direction e realizando um minuto de silêncio, eles prestaram homenagem ao artista que conquistou corações ao redor do mundo.
Autópsia e Investigações
Uma autópsia preliminar revelou que Liam Payne morreu de politraumatismos e hemorragia interna e externa, com informações do jornal argentino “Clarín” indicando que sua morte foi instantânea. O corpo do músico passará por novos exames para verificar a presença de substâncias que possam ter influenciado seu estado de saúde no momento do acidente.
Durante a investigação, a polícia encontrou no quarto de Liam bebidas alcoólicas e medicamentos, incluindo clonazepam, utilizado no tratamento de epilepsia e transtornos de ansiedade. No pátio onde seu corpo foi encontrado, estavam uma garrafa de whisky, um isqueiro e um celular.
Alberto Crescenti, chefe do Sistema de Atenção Médica de Emergência (SAME) da Argentina, confirmou à imprensa local que a queda ocorreu de uma altura de aproximadamente 13 a 14 metros. “Às 17h04 [local], fomos alertados sobre uma pessoa que estava no pátio interno do hotel Casa Sur. Poucos minutos depois, nossa equipe confirmou a morte deste homem, que mais tarde soubemos ser membro de um grupo musical”, declarou Crescenti.
Quem foi Liam Payne
Liam Payne ganhou fama global em 2010, quando o One Direction foi formado durante o programa The X Factor. O grupo se tornou um dos maiores fenômenos da música pop, vendendo mais de 70 milhões de discos e produzindo hits como “What Makes You Beautiful” e “Story of My Life”. Após um hiato em 2016, Payne lançou sua carreira solo, com sucessos como “Strip That Down”.
Nos últimos anos, Payne enfrentou desafios pessoais, incluindo questões de saúde e luta contra o alcoolismo, mas continuou ativo na música até o início de 2024, quando lançou uma nova canção. A comunidade de fãs e admiradores agora se despede de um artista que deixou uma marca indelével na indústria da música.