A Polícia Civil apreendeu na quinta-feira (28), em Vinhedo (SP), um caminhão baú contendo 2.424 tijolos de maconha. O motorista, de 35 anos, foi preso em flagrante. De acordo com os agentes, a carga de drogas estava misturada com caixas de impermeabilizantes e coberta por graxa, uma tentativa de disfarçar o forte odor do entorpecente.
A investigação apontou que o suspeito fazia parte de um esquema de transporte de drogas conhecido como “rota do tráfico”, com destino à região de Campinas. O motorista detido já havia realizado outras duas viagens com o mesmo veículo, transportando substâncias ilícitas.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o caminhão, que havia saído de Dourado (MS), foi monitorado por uma equipe policial. Ele foi localizado em uma praça de pedágio em Indaiatuba (SP) e seguido até ser interceptado em um bairro de Vinhedo. O veículo estava registrado em uma empresa criada em maio de 2024 e encerrada em setembro, sendo o único bem registrado em seu nome.
Até o momento da publicação desta matéria, a pesagem total das drogas ainda não havia sido finalizada. Além da maconha, a polícia apreendeu o caminhão, as caixas de impermeabilizantes, uma nota fiscal e dois celulares que estavam com o motorista.
O caso foi registrado como tráfico de drogas e o motorista teve sua prisão em flagrante convertida para preventiva. As investigações continuam para determinar o destino final da carga e localizar outros envolvidos no esquema de tráfico.