No último sábado (30), o Brasil conquistou o octa da Copa América Feminina após vencer a Colômbia por 1 a 0, Debinha, de pênalti, marcou o gol decisivo em partida tensa. O título confirma a campanha perfeita da seleção brasileira no torneio, com seis vitória em seis jogos, além de 20 gols marcados e nenhum sofrido.
As meninas do Brasil não sentiram a pressão da torcida colombiana, que lotou o estádio e viu as anfitriãs criarem as melhores chances da partida, porém, a equipe de Pia Sundhage foi mais eficaz e conquistou a vitória após jogada individual de Debinha, que sofreu e converteu penalidade. A treinadora sueca foi a primeira mulher a vencer uma Copa América Feminina como treinadora.
Nós vencemos por 1 a 0. Eu não acho que foi bonito, mas foi eficiente. A Colômbia criou chances, mas nós mantivemos o resultado. Então, eu acho que fomos o melhor time”.
Pia Sundhage, treinadora da seleção brasileira, após o título da Copa América Feminina
Agora, o Brasil começa a sua preparação para a Copa do Mundo Femina, que acontece em 2023 na Austrália e Nova Zelândia, entre os dias 20 de julho e 20 de agosto. Está será a primeira vez que a competição terá 32 equipes disputando o título.