Nesta quarta-feira (3), em confronto pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, o São Paulo fez valer o mando de campo e venceu o Ceará por 1 a 0. No confronto entre as duas melhores equipes da competição, um jogo amarrado, que teve Nikão como artilheiro da noite.
Foi uma partida de poucas chances claras de gol, o Tricolor teve muita dificuldade em quebrar a marcação do Ceará, por isso, abusou dos cruzamentos na área. O Vozão, dentro da sua estratégia, conseguiu o que queria, segurar a equipe da casa e assustar nos contra-ataques. Após vaias da torcida no intervalo, o tricolor chegou ao gol no inicio do segundo tempo, com Nikão. A vantagem poderia ter sido ainda maior, se Calleri não parasse em João Ricardo em cobrança de pênalti.
Com o resultado, o clube do Morumbi pode empatar na partida de volta, fora de casa, que estará classificado para a semifinal do torneio. Já o Ceará precisa de um triunfo por dois gols de diferença para avançar no tempo normal. Caso vença por um gol, o duelo irá para as penalidades. O confronto de volta está marcado para a próxima quarta-feira (10), às 19h15, no Castelão, em Fortaleza