A Polícia Civil investiga uma mulher de 36 anos suspeita de matar o marido a facadas nesta quinta-feira (1), no Jardim Paraíso de Viracopos, em Campinas (SP). A mulher teria alegado à Polícia Militar (PM) que agiu para defender a filha do casal. O caso foi registrado no 6º Distrito Policial (DP) da metrópole.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que a vítima, de 54 anos, chegou a ser socorrida ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade médica.
A mulher foi localizada por policiais militares minutos depois e teria contado que o crime ocorre após uma discussão com o companheiro, que pegou uma faca e avançou contra a filha do casal.
Ainda segundo a nota da SSP, a mulher alegou que na tentativa de defender a criança, “interveio e após ser agredida pelo esposo, o atacou usando a faca que havia caído no chão”.
“Foram solicitados exames junto ao IC (Instituto de Criminalística) e IML (Instituto Médico Legal) e o caso foi registrado no 6° DP da cidade”, concluiu a pasta.