A Mclaren confirmou nesta sexta-feira (2), que Oscar Piastri será o piloto da equipe a partir de 2023, ele vai substituir. Daniel Ricciardo. O nome do australiano teve seu nome anunciado pela equipe da Alpine, onde era piloto reserva, após a saída de Fernando Alonso, entretanto. Piastri negou o acerto. Por sua vez, na época, o piloto já teria um contrato com a Mclaren e apenas aguardava a recisão de Ricciardo para oficializar o contrato.
Estou extremamente animado em fazer minha estreia na F1 em uma equipe tão prestigiada quanto a McLaren. Muito grato pela oportunidade que me foi dada. A equipe tem um grande histórico de dar chances a jovens talentos, e estou ansioso para trabalhar ao lado do Lando para levar o time à frente do grid.”
Piastri sobre ser o novo piloto da Mclaren para 2023
O jovem piloto de 21 anos chega na Fórmula 1 com um currículo nas categorias de base, Oscar Piastri é o atual campeão da Fórmula 2 e também acumula um título de Fórmula 3 de 2020. Além de um troféu da Eurocopa da Fórmula Renault (2019).
Dessa forma a equipe britânica já tem sua dupla de pilotos a partir da temporada de 2023, com Lando Norris e agora, o novo australiano do time, Oscar Piastri. Entretanto, a Alpine, que já tinha anunciado o piloto de 21 anos para a próxima temporada, ainda busca um substituto para Fernando Alonso.