Max Verstappen, pela décima vez na temporada cruza a linha de chegada em primeiro e conquista mais uma vitória, desta vez, correndo em casa. Neste domingo (4), as arquibancadas do GP da Holanda vibraram com o resultando final da corrida, George Russell e Charles Leclerc, que fecharam o pódio.
Lewis Hamilton até tentou estragar a festa do piloto holandês, que com uma estratégia diferente liderou por algumas voltas. Contudo, Max mostrou que tem mais carro e superou o heptacampeão, o britânico, já com pneus degastados caiu para quarto lugar, sendo ultrapassado por Russel e Leclerc. Aliás, terceiro lugar do monegasco salvou o dia da Ferrari, que fez confusão novamente, por duas vezes nas paradas de Carlos Sainz. O espanhol teve um pit stop lento, pois, os mecânicos tinham esquecido de levar o pneu traseiro esquerdo. Depois, em outra parada, a Ferrari liberou Sainz em cima de Fernando Alonso. Cinco segundos de punição para o espanhol, que ainda assim terminou em P8.
Dessa forma, Verstappen, que também fez a volta mais rápida da corrida, totaliza 310 pontos na temporada e abre 109 de vantagem para o segundo colocado, Charles Leclerc, que tem 201. Sergio Perez, também com 201, fica com a terceira posição. Agora, faltam apenas sete corridas para o fim do campeonato, no próximo domingo, a Fórmula 1 segue para Monza, com o GP da Itália.