Um aluno de 14 anos causou pânico em estudantes de uma escola de Santa Bárbara d’Oeste (SP), na tarde desta terça-feira (13), ao entrar com uma arma de brinquedo na unidade.
O caso ocorreu no Colégio Objetivo da cidade, que fica no Residencial Dona Margarida, por volta das 11h20. Segundo a Polícia Civil, o caso foi controlado rapidamente pela Polícia Militar. A arma de brinquedo foi apreendida e ninguém ficou ferido.
Uma estudante de 15 anos relatou à Polícia Militar que o jovem mostrou a ela a arma e a ameaçou, dizendo que era traficante e que era para ela sumir do colégio.
À PM, o adolescente informou que ganhou dinheiro do padrasto para comprar o simulacro e que o levou à unidade de ensino para uma eventual defesa, caso viesse a se envolver em uma briga.
Em sua mochila, ainda foi encontrada uma faca, que ele informou que tinha esquecido que estava na bolsa, após levá-la a uma viagem. Foi localizada, ainda, uma lâmina de barbear, que ele informou que utiliza para modelar sua sobrancelha.
O jovem afirmou, ainda, que não fez ameaças a nenhum aluno ou aluna.
Colégio acompanha situação
O Colégio Objetivo emitiu uma nota e informou que a situação foi controlada rapidamente com o acionamento da Polícia Militar e a diretoria de Americana (SP). Também informou que vai acompanhar o andamento da situação.
O caso foi registrado como ato infracional e ameaça pela Polícia Civil.