O Brasil estreia neste sábado, (24), contra a República Tcheca, às 15h30, no Mundial de Vôlei Feminino, em busca de um título inédito. A seleção está no Grupo D do torneio, onde, além das tchecas, também estão Japão, China, Colômbia e Argentina.
Nesta primeira fase, as quatro melhores equipes de cada grupo avançam para a próxima etapa do campeonato. Na fase seguinte, as classificadas são novamente divididas em duas chaves de oito seleções, onde, as quatro melhores de cada chave avançam para o mata-mata.
Apesar do Brasil ser bicampeão olímpico no vôlei feminino, a seleção nunca conquistou um título Mundial. Ao todo, o vôlei feminino do Brasil tem três finais do torneio, perdendo uma vez para Cuba e duas para a Rússia. Na última edição do torneio, em 2018, o Brasil saiu ainda na segunda fase.
Como forma de preparação, na última segunda-feira, (19), a equipe de Zé Roberto Guimarães fez um amistoso contra a Alemanha, antes de partir para o Mundial. A partida teve um total de cinco sets, com o Brasil vencendo todos, parciais de 25/22, 25/20, 25/19, 25/20 e 25/20.