O Palmeiras venceu o Atlético-MG, nesta quarta-feira, (28), pelo placar de 1 a 0, em pleno Mineirão, pela 28ª rodada do Brasileirão. O Alviverde foi para o jogo com vários desfalques, mas buscou a vitória com gol de Murilo. Dessa forma, o Verdão chegou a 13 jogos sem derrota no campeonato, além disso, segue invicto como visitante no campeonato. O Galo, por sua vez não vence em casa há três meses.
O primeiro tempo do confronto foi cheio de chances de gol, o time da casa parou na trave duas vezes, uma com Keno e outra com Hulk. O Palmeiras assustou com Murilo e duas vezes com Dudu, em uma delas, o camisa 7 também parou na trave.
Na volta do intervalo os palmeirenses abriram o placar, em jogada ensaiada entre Marcos Rocha e Scarpa, Murilo completou para o gol. Depois disso, o Atlético se lançou para o ataque, porém abusou dos cruzamentos na área e pouco assustou o Palmeiras. Na melhor chance, chute de Keno passou perto. O Alviverde ainda teve bons contra-ataques para definir o confronto, contudo, não aproveitou. No final do jogo, até fez o segundo, com Breno Lopes, mas o juiz viu falta de Navarro no inicio do lance, o VAR concordou com a marcação de campo. Apesar da vitória, bronca palmeirense na arbitragem.
Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 60 pontos e abriu nove pontos para o agora segundo colocado, Fluminense. Se o Alviverde segue bem no campeonato, o Atlético-MG, por outro lado, ocupa apenas a sétima posição, com 40 pontos.